Como Ajudar?

Síndicos de Prédios Residenciais e Líderes de comunidades locais

No edifício ou comunidade que você administra pode haver uma ou mais pessoas que estão isoladas socialmente. Nós vemos os síndicos e líderes de comunidades como mais do que simples administradores de contas, mas como seres humanos responsáveis pela qualidade de vida de todos que participam do condomínio ou comunidade.

Foto por Jason Lam em Pexels.com

Os síndicos e líderes locais, por seus papéis, usualmente conhecem os moradores do condomínio ou comunidade que administram, sabem quem participa das reuniões e quem mora em cada unidade ou casa; estão sempre atentos ao que acontece com o seu redor e com seus moradores, assim tendo capacidade para identificar moradores que estejam convivendo com o isolamento social.

Encorajamos síndicos e líderes locais a organizarem-se para olhar para esse problema. Esse é o primeiro passo! Podemos oferecer material impresso que auxilia a disseminação de informações, e se você é da capital de São Paulo, podemos organizar um grupo de apoio próximo ao seu bairro. Para saber mais entre em contato.

Amigos ou familiares que morem ou não com pessoas isoladas socialmente

Ao identificar um amigo ou parente que esteja isolado socialmente, converse abertamente sobre o problema que você identificou, sugira para a pessoa a participação em grupos locais e a reintegração gradual em atividades que ela tenha interesse. Se precisar de ajuda profissional, procure um psicólogo de confiança, e converse com a pessoa para que esta também seja atendida.

Foto por Craig Adderley em Pexels.com

Se você está na capital de São Paulo, conheça nossos grupos de apoio focados especialmente em pessoas com esse problema, e sugira a participação em um desses grupos para a pessoa.

Também temos atendimentos on-line que em muito podem auxiliar a pessoa isolada a iniciar um novo contato!

Precisa ou conhece alguém que precise de atendimento? Que tal agendar uma consulta agora mesmo?