Tratamento do Isolamento Social

É possível reverter o processo de isolamento social de qualquer pessoa. Os passos devem ser lentos e progressivos, e inicialmente deve-se focar na reintrodução da pessoa a algum grupo com o qual se sinta bem para ingressar; assim, por exemplo, se uma pessoa afetada tem um determinado hobby como o crochê ou jogos diversos, ela pode procurar outras pessoas com o mesmo interesse e passar a interagir aos poucos com elas.

É importante que a pessoa em isolamento social esteja aberta a novas experiências, e queira sair de sua zona de conforto para conhecer uma nova e entusiasmante realidade, se colocando em novas situações.

Foto por Andrea Piacquadio em Pexels.com

A ajuda profissional é sempre bem-vinda, e nós do projeto Isolamento Social criamos grupos de apoio especialmente para quem está passando por essa situação!

Tratamento Presencial – Grupos

Nós organizamos grupos de terapia coordenados sempre por um psicólogo. Nossos grupos são voltados exclusivamente para pessoas que apresentam o isolamento social.

Os grupos funcionam com 8 a 10 participantes que são cadastrados aqui neste site. Os encontros acontecem uma vez por semana com a duração de 1h30, sempre no mesmo dia e horário.

Foto por fauxels em Pexels.com

Os grupos são formados com pessoas de diferentes faixas etárias, de ambos os sexos, e com problemas parecidos causados pelo isolamento social.

ATENÇÃO

Devido à pandemia do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, nossos grupos presenciais estão suspensos. Todos os atendimentos estão sendo realizados on-line, confira abaixo.

Foto por Edward Jenner em Pexels.com

Orientação e Apoio Psicológico On-line

Nosso processo de orientação on-line é voltado tanto ao indivíduo que está sofrendo com o isolamento social, quanto para familiares ou amigos que conhecem uma pessoa com essa condição e que procuram orientação profissional para saber como lidar melhor com a situação.

O atendimento on-line é feito através de mensageiros eletrônicos como o WhatsApp em sessões de 50min, podendo ser agendadas conforme a disponibilidade do interessado, inclusive em horários alternativos como a madrugada, período em que muitos dos isolados socialmente estão em sua maior atividade.

Marque sua consulta agora mesmo: