COVID-19

Novo Coronavírus

Devido à pandemia do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, nossos atendimentos presenciais foram suspensos e os atendimentos já estão acontecendo on-line.

Com o crescimento das pesquisas sobre isolamento social a procura por atendimento (especialmente apoio psicológico on-line gratuito) cresceu muito.

Como parte dos esforços para ajudar no isolamento social imposto pela pandemia, estamos oferecendo, também, atendimentos gratuitos.

Criamos na plataforma APOIA.se uma campanha de financiamento coletivo recorrente para ampliar nossa capacidade de atendimento e propiciar atendimentos gratuitos a quem realmente está precisando.

Seu apoio faz a diferença!

Apoiando esse projeto você envia auxílio para pessoas em situação emocional frágil, que estão com importantes dificuldades psicológicas durante essa realidade de isolamento social, necessário nesse momento emergencial.

São pessoas que, muitas vezes, não têm família nem rede de apoio e precisam deste cuidado psicológico à distância, sendo este, frequentemente, o único alento ao qual podem contar durante esse período.

A sua união a esse projeto pode significar o resgate psicológico dessas pessoas solitárias e vulneráveis que estão apresentando aumento da ansiedade e/ou quadros de depressão.

Sobre nós

O projeto Isolamento Social vem ajudando principalmente idosos e adolescentes segregados a superarem o isolamento social através da participação em grupos de terapia presencial e atendimentos individuais focados no apoio psicológico a essa condição.

Agora nosso foco é o atendimento on-line, financiado coletivamente de forma a ser subsidiado ou gratuito a quem precisa.

Saiba mais

Como você pode ajudar

Participe na APOIA.se

Contribuir on-line nunca foi tão seguro, conveniente e livre de problemas, com a nossa campanha na plataforma APOIA.se. Basta acessar agora mesmo para ajudar este projeto nesta nova fase: https://apoia.se/isolamentosocial.

Torne-se um voluntário

É psicóloga(o) registrada no CRP? Participe dessa causa hoje mesmo, tornando-se uma voluntária.
Em uma fase futura, conforme a demanda, planejamos organizar atendimentos remunerados. Cadastre-se!

Colabore diretamente

O atendimento psicológico não pode parar, por isso optamos pelo financiamento recorrente. Se esse modelo não é para você, mas mesmo assim você quer ajudar, pode participar com qualquer valor diretamente em nossa conta corrente, entre em contato!

O que as pessoas sentem

Não tinha noção de como minha avó se sentia até eu mesma ter que ficar isolada. A necessidade de ajuda é real para todos nós.

Kelly S. S. – 28 anos

O isolamento faz pensar e infelizmente os meus pensamentos não são tão alegres e não sei como lidar comigo mesmo, é muita ansiedade, muita depressão.

Antônio M. C. – 49 anos

Saiba mais

Isolamento social na pandemia

Em tempos de isolamento social imposto pela pandemia do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, quem já conhecia o projeto deve estar se perguntando: o que pensam do isolamento social obrigatório? Quem já conhece o projeto sabe que nós ‘brigamos’ contra o isolamento social prestando o serviço de apoio psicológico a pessoas que sofrem dessa condição.Continuar lendo “Isolamento social na pandemia”

Torne-se um Apoiador!

Com o intuito de ajudar o máximo de pessoas possível, sempre há espaço para mais apoiadores empolgados.

Ajude-nos a manter consultas gratuitas, as pessoas que não conseguem lidar com o isolamento social tão bem quanto você agradecem muito seu apoio, e nós também!