Somos seres sociais!

Você já deve ter ouvido que nós, seres humanos, somos “seres sociais”, e é verdade, chegamos onde estamos pois nosso desenvolvimento foi feito com a ajuda de outros como nós, em grupo.

Foto por Pixabay em Pexels.com

Ao nos dividirmos em grupos foi possível executar tarefas mais complexas, na medida em que pequenos grupos executavam partes de tarefas menos complexas para que, em um todo, uma tarefa mais complexa fosse alcançada. Imagine se você fosse o único responsável por fazer tudo o que alcançamos como um grupo: você teria que caçar ou plantar para obter alimentos, construir e se armar para se proteger e assim em diante.

No mundo atual convivemos diariamente com outras pessoas, direta ou indiretamente: em nossas famílias, trabalho ou lazer. Essa interação não se limita ao contato puro e simples com as pessoas, ela permite a troca de ideias, informações, amor e conhecimento. Ao pagarmos uma conta de telefone ou energia, estamos nos comunicando com outras pessoas que foram responsáveis por criar, executar e fornecer estes serviços e, sem elas, ter essas comodidades seria impossível.

Então por que isolamento social? Leia no próximo artigo.