Arteterapia On-line no Isolamento Social

A arteterapia sempre foi grande aliada do processo psicoterapêutico. Ansiedade, depressão, estresse, traumas; muitos são os que podem se beneficiar com a arteterapia, um processo tradicionalmente feito de forma presencial, mas que vem se adaptando ao contexto em que nos encontramos e virando digital. 

Com a arteterapia on-line, também o isolamento social ganha essa poderosa intervenção, chegando às telas de celulares e computadores de pacientes que podem contar com esse complemento onde estiverem. 

Sketchpad

Utilizamos o app Sketchpad como principal ferramenta digital na arteterapia on-line. É um aplicativo simples e intuitivo, que o paciente aprende a usar em apenas uma sessão e fornece diferente pincéis, formas, fontes e cliparts para que a expressão seja genuína e criativa. 

Veja algumas das obras produzidas por pacientes nesse processo: 

Arte produzida por paciente do projeto Isolamento Social durante sessão de Arteterapia Digital On-line. Utilizado com permissão.
Arte produzida por paciente do projeto Isolamento Social durante sessão de Arteterapia Digital On-line. Utilizado com permissão.

Quer experimentar?  

Você pode conhecer a ferramenta acessando sketchpad.app 

Usar a ferramenta por si só pode ser terapêutico. Coloque uma música de sua preferência e deixe sua imaginação desenhar, no entanto isso não substitui o processo da arteterapia on-line, dirigido pelo arteterapeuta, focando nas questões apresentadas durante a terapia. 

Para ter uma experiência completa com arteterapia on-line, faça seu agendamento